Chamada para Encontro de Verão de 2013



É com satisfação que convidamos para a 4a. Roundtable de 2013 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell. O encontro será realizado: 

Data: 16 de novembro (sábado)
Horário: das 14h às 17h

Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela Rua José Félix de Oliveira (Entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).

Palestrante
Jorge Miklos, graduado em história, é doutor em Comunicação e Semiótica e mestre em Ciências da Religião pela PUC/SP. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista (UNIP) e vice-presidente da Comissão de História do Instituto Pan-Americano de Geografia e História (IPGH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), no Brasil. É autor do livro "Ciber-Religião: A Construção de Vínculos Religiosos na Cibercultura" (Editora Ideias e Letras).

O que faremos 
Neste quarto e último encontro do ano, discutiremos a parte IV do livro As Máscaras de Deus -- Mitologia Ocidental (Editora Palas Athena). Ela compreende o capítulo A Idade das Grandes Crenças (a partir da página 323), bem como a conclusão da obra.

O evento é gratuito, mas solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante para o espaço paroquial. 

A Joseph Campbell Foundation, com sede na Califórnia, também nos pede para lembrar nossos membros que doações para manutenção deste programa mundial são bem-vindas. Para doar, acesse diretamente o site por meio do link http://www.jcf.org/new/contribute. 

Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20.

Favor confirmar presença para o e-mail nucleogranjavianajcf@gmail.com até dia 14 de novembro. Como sempre, fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio do mesmo e-mail.


Atenciosamente,


Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell
nucleogranjavianajcf@gmail.com
www.twitter.com/fjosephcampbell 

Comentários