30/5 - 14h - Segundo Encontro do Ano

É com satisfação que convidamos para o 2º. Encontro de 2009 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell:

Data: 30 de maio (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavarez, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela rua José Félix de Oliveira (Entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).

Como se preparar para o encontro
Estaremos dando seguimento à nossa meta para 2009 de ler de forma sistemática a produção bibliográfica do mitólogo.

Nesse segundo encontro, continuamos com a discussão sobre a primeira obra traduzida para o português, o livro O Herói de Mil Faces (São Paulo, Editora Pensamento, 1995). Debateremos agora o trecho que vai da página 195 a 247.

Como de praxe, ao término do encontro teremos um lanchinho (sintam-se à vontade para trazer algo gostoso para compartilhar com o grupo).

No último encontro, as crianças do orfanato Pequeno Cotolengo ficaram muito felizes com as doações dos alimentos. Para darmos prosseguimento à nossa campanha, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante.

Lembro que os eventos da nossa Roundtable são anunciados desde o ano passado no site oficial da Joseph Campbell Foundation (http://www.jcf.org/new/index.php?categoryid=23#map ).

Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20.

Favor confirmar presença para este e-mail até dia 24 de maio. E fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio deste e-mail.

Atenciosamente,

Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell
martinez.monica@uol.com.br

Comentários