A Granja Viana - SP Brazil JCF Mythological Roundtable® Group -- ou Núcleo Granja Viana-SP da Fundação Joseph Campbell, como nos referimos -- tem o prazer de anunciar que acaba de ser alçada à condição de chartered group pela Fundação Joseph Campbell dos Estados Unidos. Isso significa que após sete anos de atividades como grupo emergente (emerging MRT), passamos a ser considerados um membro permanente do programa. 

Segundo Martin Weyers, coordenador mundial do programa JCF Mythological Roundtable®, trata-se do primeiro grupo a ser reconhecido como chartered na América do Sul, sendo os demais grupos emergentes localizados em Arequipa, no Peru; Buenos Aires e Córdoba, na Argentina; e Quito, no Equador. No Brasil, há outros seis grupos emergentes: Brasília (DF), Campinas (SP), Pinheiros (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (sendo esta última a pioneira entre as Roundtables brasileiras). 

O chart (veja acima) foi desenvolvido em 2009 pelo designer estadunidense Richard Patterson, que também projetou as Obras Completas de série Joseph Campbell, bem como vídeos e CDs da Fundação Joseph Campbell, tendo sido especialmente redesenhado pela designer  Clare Ultimo, de Nova York, para a ocasião. 

Ao fazer o comunicado oficial,  Weyers disse: "considerem o chart  como um grande ´obrigado!´ da Fundação Joseph Campbell pela dedicação, lealdade e confiabilidade dos membros de seu grupo!". 

Segundo ele, "consideramos o sucesso da MRT Granja Viana - SP como resultado do excelente trabalho voluntário que vocês têm feito ao longo do tempo. Cada membro de nosso Programa de RoundTable® mitológico é parte essencial de nossa crescente comunidade JCF".

"É uma parte importante da nossa agenda ajudar as pessoas a se sentirem parte da ´história maior´ que Joseph Campbell, como uma das maiores mentes do século passado, apontou para nós. Obrigado mais uma vez por nos ajudar a colocar em prática a visão do nosso Programa", finalizou.

De nosso lado, ficamos sinceramente felizes com o reconhecimento de nosso trabalho voluntário e agradecemos a todos que, ao longo dos últimos sete anos, nos ajudaram a implementar nossa missão, que é a de promover o estudo da narrativa, mitologia e religião comparada por meio da obra do mitólogo estadunidense, criando sempre pontes com a nossa realidade brasileira.

Com um abraço,

Monica Martinez
Coordenadora do
Núcleo Granja Viana-SP da Fundação Joseph Campbell
Granja Viana - SP Brazil JCF Mythological Roundtable® Group 

Comentários