Chamada para o encontro de primavera - 9 de agosto

Ganesha, uma das principais divindades hindus

É com satisfação que convidamos para a 3a. Roundtable de 2014 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell. O encontro será realizado: 

Data: 9 de agosto (sábado)
Horário: das 14h às 17h


Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo - Cotia). Acesso pela Rua José Félix de Oliveira.

Palestrante
Marília Soaresé professora convidada da Universidade de São Paulo e doutora concursada da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Artes, sendo especialista no estilo Odissi de dança indiana. É discípula de Padmashree Guru Gangadhar Pradhan (falecido) e atualmente do Guru Manoranjan Pradhan, com quem segue aprimorando a técnica artística. É também diretora dos Grupo Ar Cênico e Grupo Pallavi (CNPq).  

O que faremos 
Neste segundo encontro do ano, discutiremos a parte II do livro As Máscaras de Deus -- Mitologia Oriental (Editora Palas Athena): As Mitologias da Índia (páginas 123 a 290). 

O evento é gratuito, mas solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante para o espaço paroquial. 

A Joseph Campbell Foundation, com sede na Califórnia, também nos pede para lembrar nossos membros que doações para manutenção deste programa mundial são bem-vindas. Para doar, acesse diretamente o site por meio do link http://www.jcf.org/new/contribute. 

Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20.

Favor confirmar presença para o e-mail nucleogranjavianajcf@gmail.com até dia 8 de agosto. Como sempre, fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio do mesmo e-mail.

Comentários