Encontro de Inverno com Renato Modernell


Os participantes do 3o. Encontro de 2014 do Núcleo Granja Viana - SP da Fundação Joseph Campbell 


Foi realizado ontem, 10 de maio de 2014, uma véspera do dia das mães, o terceiro encontro anual de 2014 do Núcleo Granja Viana da Fundação Campbell.

Tivemos o prazer de ouvir o doutor em Letras pelo Mackenzie, Renato Modernell, de uma forma bem zen, fazer seu relato pessoal sobre a parte III do livro As Máscaras de Deus -- Mitologia Oriental (Editora Palas Athena).
O escritor Renato Modernell

Para abordar as Mitologias do Extremo Oriente, Modernell -- que é mestre em Ciências da Comunicação pela USP -- usou o recurso da história de vida, relatando suas memórias sobre o tema, como as imagens dos interiores de um navio japonês quando ainda menino em Rio Grande, cidade portuária do Rio Grande do Sul.

Autor de 13 livros,  entre os quais os romances Viagem ao Pavio da Vela (Editora Record), que tem como protagonista o mercador veneziano Marco Polo (1254-1324), Modernell também abordou sua prática com o pensamento e as tradições orientais, como o taoismo, o budismo e o I Ching.

Nossa fotógrafa, Amanda de Paula


O próximo encontro do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell será realizado no dia 9 de agosto, das 14h às 17h, no salão paroquial da Igreja Santo Antonio, em Cotia (SP), quando discutiremos a Parte II do livro As Máscaras de Deus -- Mitologia Oriental (Editora Palas Athena). Informações pelo e-mail nucleogranjavianajcf@gmail.com.




Com um abraço,

Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana - SP da Fundação Joseph Campbell




Comentários