Encontro de Inverno de 2011

É com satisfação que convidamos para o 3º. Encontro de 2011 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell.

O encontro será realizado em:

Data: 13 de agosto (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavarez, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela Rua José Félix de Oliveira (Entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).
Palestrante: Telma Ventura, psicóloga junguiana e coordenadora da JCF Mythological RoundTable® Group de Pinheiros - SP. Telma é mestranda em Educação, Cultura e Arte pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O que faremos
Neste terceiro encontro, nos aprofundaremos nos capítulos 4 (A Criação do Mito) e 5 – parte 1 (O Símbolo sem Significado) do livro O Vôo do Pássaro Selvagem – ensaios sobre a universalidade dos mitos (Editora Rosa dos Tempos).

O evento é gratuito, mas solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante para o espaço paroquial.

A Joseph Campbell Foundation, com sede na Califórnia, também nos pede para lembrar nossos membros que doações para manutenção deste programa mundial são bem-vindas. Para doar, clique aqui.

Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20.
Favor confirmar presença para o e-mail nucleogranjaviana@gmail.com até dia 10 de agosto. Como sempre, fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença por e-mail.

Atenciosamente,

Monica Martinez

Coordenadora do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell
nucleogranjavianajcf@gmail.com
http://fundacaojosephcampbell.blogspot.com/
www.twitter.com/fjosephcampbell

Comentários