Primeiro encontro de 2011



Caros colegas,

É com satisfação que convidamos para o 1º. Encontro de 2011 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell.

O encontro será realizado em:

Data: 12 de fevereiro (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavarez, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela rua José Félix de Oliveira (entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).

O que faremos
Este ano usaremos como fio condutor das discussões o livro O Vôo do Pássaro Selvagem – ensaios sobre a universalidade dos mitos. Neste primeiro encontro, nos aprofundaremos no capítulo1, sobre O Conto de Fadas.

Palestrantes
Vilma Paschoa, professora de classe do colégio Waldorf Micael, de São Paulo.
Monica Martinez, autora de Jornada do Herói: estrutura narrativa mítica na construção de histórias de vida em jornalismo (Annablume/Fapesp, 2008).

O evento é gratuito, mas solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante para o espaço paroquial.

A Joseph Campbell Foundation, com sede na Califórnia, também nos pede para lembrar nossos membros que doações para manutenção deste programa mundial são bem-vindas. Para doar, acesse diretamente o site mundial da JCF.

Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20.

Favor confirmar presença por e-mail até dia 10 de fevereiro. Como sempre, fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio deste e-mail.


Atenciosamente,


Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell
nucleogranjavianajcf@gmail.com

http://fundacaojosephcampbell.blogspot.com
www.twitter.com/fjosephcampbell


Em tempo: nossa proposta para 2011 é a de mantermos os quatro encontros anuais. Mas temos uma novidade: já agendamos as próximas datas, para você poder se programar melhor:

Outono
14 de maio
(Capítulos 2 e 3)

Inverno
13 de agosto
(Capítulos 4 e 5 – parte 1)

Primavera
12 de novembro
(Capítulos 5 – parte 2 – e 6

Enviaremos um lembrete antes de cada encontro. Se você ainda não está em nosso mailing e quiser se cadastrar para recebê-los, encaminhe um e-mail para nucleogranjavianajcf@gmail.com.

Com votos de boas festas e um ano novo próspero, saudável e consciente,

Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana-SP da Fundação Joseph Campbell
http://fundacaojosephcampbell.blogspot.com
www.twitter.com/fjosephcampbell
www.twitter.com/monicamartinez1

Comentários