Amor é tema do encontro de 18 de setembro de 2010

A palestra "Mitologia do Amor", ministrada pela arquiteta Beatriz Del Picchia e pela psicóloga Cristina Balieiro, propiciou discussões muito especiais durante o terceiro encontro anual do Núcleo Granja Viana-SP da Fundação Joseph Campbell, realizado no dia 18 de setembro de 2010.

Beatriz e Cristina são autoras de O Feminino e o Sagrado: Mulheres na Jornada do Herói, livro lançado durante o primeiro semestre pela editora Ágora.

A partir das histórias contadas pelos trovadores medievais, no século XII, com sua visão do amor como experiência espiritual, as autoras discorreram com competência e graça sobre o assunto que, como não poderia deixar de ser, teve como ponto alto os relacionamentos amorosos na contemporaneidade -- envolvendo vivamente os 23 participantes do encontro (foto acima). Na foto abaixo, a professora Maria do Rosário Silveira Porto, do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e as autoras Maria Cristina Balieiro e Beatriz del Picchia.

Comentários

  1. Olá boa noite!!!!Nossa estou emocionada, pois lendo aqui revi minha professora Maria do Rosario Silveira Porto,hj tenho 50 anos moro em Navegantes SC, ela foi minha primeira professora,no colegio Osvaldo Cruz, por favor alguem que souber dela, um modo de eu contactar com ela,por favor me deem essa alegria, Marli Márcia(da Silva) antigamente, hj Bauer.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marli

    Terei o maior prazer, Marli! Por favor, encaminhe um e-mail para nucleogranjavianajcf@gmail.com para eu colocá-las em contato.
    Um abraço forte,
    Monica Martinez

    ResponderExcluir

Postar um comentário