Encontro de outono: 18 de maio de 2010

É com satisfação que convidamos para o segundo encontro do ano de 2010 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell. O evento será realizado em lugar especial: o Templo Bussinji, localizado na Liberdade, em São Paulo. Confira:

Data: 18 de maio (terça-feira)
Horário: das 19h às 21h

Palestrante: monge Francisco Handa, doutor em história pela Universidade Estadual Paulista e autor de O que é Zen (Editora Brasiliense).
Local: Templo Bussinji (Rua São Joaquim, 285, próximo à Estação São Joaquim do Metrô). Há um mapa disponível no site do Templo, em http://www.sotozen.org.br/contato_templo.php.
Como se preparar: lendo os capítulos A separação entre Oriente e Ocidente, O Confronto entre Oriente e Ocidente na Religião, a Inspiração de Arte Oriental e Zen (páginas 55 a 121) do livro Para Viver os Mitos, de Joseph Campbell (Editora Cultrix).
O que trazer: um quilo de alimentos não perecíveis para ser doado às obras assistenciais do templo será bem-vindo.
Confirmações: envie e-mail até 15 de maio para nucleogranjaviana@gmail.com confirmando a participação. Fique à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio deste e-mail.


Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20.



Monica Martinez

Coordenadora do Núcleo Granja Viana-SP

da Fundação Joseph Campbell

Comentários