Encontro de 20 de março de 2010


A proposta do encontro realizado no dia 20 de março deste ano era a de abordar os três primeiros capítulos do livro Para Viver os Mitos, sempre atual, do mitólogo estadunidesense Joseph Campbell.

Missão desempenhada com inspiração, competência e a simpatia de sempre da professora Maria do Rosário Silveira Porto (foto), do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Rosinha, como é mais conhecida, lembrou que "os mitos falam de nós mesmos", daí a importância dos capítulos iniciais da obra, que discute temas centrais como o impacto da ciência sobre o mito, o aparecimento da humanidade e a importância dos ritos.

Por falar em ritual , o encontro foi encerrado com animado lanche propiciado pelos participantes (foto abaixo).


Comentários

  1. Muito legal este blog. Ótima iniciativa. Nós, da mesa redonda mitológica de Campinas devemos fazer o mesmo. Temos um grupo no google groups, mas acho o blog mais eficiente na comunicação das atividades e do compartilhamento de ideias. Nesta quinta nos reuniremos para discutir o caso de Jill Bolte Taylor, uma neuropesquisadora que teve um derrame e diz ter encontrado o nirvana. O Bob Walter usará este material em suas palestras e workshops. Além disso, nosso grupo também seguirá a diretriz proposta por Ana Figueiredo de prepararmos uma pergunta ao Bob para nosso encontro com ele no dia 10/04. Grande abraço de Campinas!

    ResponderExcluir
  2. que lindos!... parabéns por mais um encontro! eu sei, eu sei,... e eu? eu estava em um trabalho espiritual... os dias dos evento, caem no mesmo momento... eu acho uma GRANDE pena!... enfim, fico feliz por vocês estarem firmes... BEIJÃO para todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário