terça-feira, 23 de março de 2010

Encontro de 20 de março de 2010


A proposta do encontro realizado no dia 20 de março deste ano era a de abordar os três primeiros capítulos do livro Para Viver os Mitos, sempre atual, do mitólogo estadunidesense Joseph Campbell.

Missão desempenhada com inspiração, competência e a simpatia de sempre da professora Maria do Rosário Silveira Porto (foto), do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Rosinha, como é mais conhecida, lembrou que "os mitos falam de nós mesmos", daí a importância dos capítulos iniciais da obra, que discute temas centrais como o impacto da ciência sobre o mito, o aparecimento da humanidade e a importância dos ritos.

Por falar em ritual , o encontro foi encerrado com animado lanche propiciado pelos participantes (foto abaixo).


2 comentários:

  1. Muito legal este blog. Ótima iniciativa. Nós, da mesa redonda mitológica de Campinas devemos fazer o mesmo. Temos um grupo no google groups, mas acho o blog mais eficiente na comunicação das atividades e do compartilhamento de ideias. Nesta quinta nos reuniremos para discutir o caso de Jill Bolte Taylor, uma neuropesquisadora que teve um derrame e diz ter encontrado o nirvana. O Bob Walter usará este material em suas palestras e workshops. Além disso, nosso grupo também seguirá a diretriz proposta por Ana Figueiredo de prepararmos uma pergunta ao Bob para nosso encontro com ele no dia 10/04. Grande abraço de Campinas!

    ResponderExcluir
  2. que lindos!... parabéns por mais um encontro! eu sei, eu sei,... e eu? eu estava em um trabalho espiritual... os dias dos evento, caem no mesmo momento... eu acho uma GRANDE pena!... enfim, fico feliz por vocês estarem firmes... BEIJÃO para todos!

    ResponderExcluir