Convite para o primeiro encontro de 2010

É com satisfação que convidamos para o 1º. encontro de 2010 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell, agora em seu quarto ano de atividades.

O encontro será realizado em:

Data: 20 de março (sábado)Horário: das 14h às 17h
Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavarez, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela rua José Félix de Oliveira (Entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).

Este ano leremos Para Viver os Mitos (Editora Cultrix). No dia 20, discutiremos a obra do início até a página 54 (prefácio, introdução, capítulos I (O Impacto da Ciência sobreo Mito); Capítulo II (O Aparecimento da Humanidade); e III (A Importânciados Ritos).

Quem estará apresentando esta parte da obra será Maria do Rosário Silveira Porto, professora do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e participante do Núcleo Granja Viana-SP da Fundação Joseph Campbell desde 2008. Para saber mais sobre a professora, acesse http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=P940760

Após a palestra, teremos nosso tradicional lanchinho. Fiquem à vontade para trazer bebidas não alcóolicas e quitutes de sua preferência.

Como utilizamos a sala da igreja graciosamente, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante, que serão doados à Paróquia Santo Antonio.

Para aqueles que vierem pela primeira vez, o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), estadunidense tido como um dos maiores mitólogo do século 20.O encontro é público, solicitamos porém confirmar presença enviando um email para nucleogranjavianajcf@gmail.com até dia 18 de março pela manhã.E fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio do envio do e-mail.

Um abraço a todos,

Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell
www.twitter.com/fjosephcampbell

Comentários