Encontro de Inverno - 29/8/9 das 14h às 17h

Caros colegas,

É com satisfação que convidamos para o 3º. Encontro de 2009 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell.

O encontro será realizado em:

Data: 29 de agosto (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavarez, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela rua José Félix de Oliveira (Entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).

Nesse terceiro encontro, continuamos com a discussão sobre a primeira obra de Joseph Campbell traduzida para o português, o livro O Herói de Mil Faces (São Paulo, Editora Pensamento, 1995). Debateremos os capítulos I (Emanações) e II (A Virgem Mãe), Parte II - O ciclo cosmogônico (páginas 251 a 305).

Como de praxe, ao término do encontro teremos um lanchinho (sintam-se à vontade para trazer algo gostoso para compartilhar com o grupo).

Como utilizamos a sala da igreja graciosamente, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante, que serão doados à Paróquia Santo Antonio.

Para aqueles que vierem pela primeira vez, o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), estadunidense tido como um dos maiores mitólogo do século 20.

Favor confirmar presença para este e-mail até dia 24 de agosto. E fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio deste e-mail.


Atenciosamente,


Monica Martinez
Coordenadora do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell
nucleogranjavianajcf@gmail.com

Comentários